Slide
Nossos diferenciais são qualidade técnica, agilidade, eficiência nas respostas e, sobretudo, respeito aos interesses dos nossos clientes.
Slide
Serviços jurídicos para grandes empresas, atuando com concessionárias de serviço público, instituições financeiras e empresas multinacionais.
Slide
Atentos às necessidades dos clientes, prestamos consultoria preventiva com o objetivo de evitar o litígio.
previous arrow
next arrow

Black Friday – Se ligue nas dicas

Desde 2010 no país a Black Friday, maior evento de descontos dos EUA, tornou-se uma das principais datas de vendas no Brasil ao longo do ano, concorrendo diretamente com o natal. A sexta-feira de ofertas serve para dar início às compras de fim de ano. Faltando poucos dias, o evento irá acontecer no dia 26 de novembro.  

De acordo com o portal de notícias sobre o varejo, Mercado & Consumo, a Black Friday do ano passado foi a maior da história do país. Ao contrário dos Estados Unidos onde as vendas acontecem principalmente nas lojas físicas, aqui no Brasil o maior percentual de vendas vem do e-commerce. 

O evento ainda gera certa desconfiança da população, já que os descontos prometidos nem sempre são reais. Após a entrada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), vigorando desde agosto de 2020, as leis de consumo estão ainda mais seguras. O consumidor tem a seu favor o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Marco Civil da Internet e a Lei do e-commerce. 

Portanto, para não ser vítima de propagandas enganosas e outras fraudes, o nosso perfil vai dar algumas dicas para você consumidor: 

– É muito importante pesquisar os preços antes da Black Friday iniciar, para conhecer a média de preços daquele produto e, então, conseguir reconhecer se realmente há um desconto considerável;

– Verificar se os produtos em oferta não são de mostruário, e, caso forem, testar e verificar se não há defeitos;

– Saiba que mesmo comprando produtos com desconto ou de mostruário, os prazos para troca, caso haja defeito, são os mesmos;

– Sempre busque testar o funcionamento dos produtos, se não for possível na loja, teste assim que chegar em sua residência;

– Sempre guarde a nota da compra, se possível fotografe-a; 


– Nas lojas virtuais, sempre verifique antes se a loja possui razão social, CNPJ, telefone e endereço, inclusive, busque contato telefônica antes, para garantir a segurança;

– Verifique também o prazo de garantia do produto;

– Cuidado com o fornecimento dos seus dados para empresas de reputação duvidosa.


Ficou com alguma dúvida? Estamos aqui para orientá-lo. 

Garcia e Moreira Advocacia 2021 - Todos os direitos reservados.